sexta-feira, 6 de abril de 2012

Livro: "Moda: uma história para crianças"


Eu estava esses dias pegando um livro na biblioteca pública, quando de repente encontro esse livro.
Na hora nem pensei e peguei ele emprestado também.
Eu adorei, ele é lindo!
Trouxe o resumo dele e algumas fotos que bati dele.
Resumo: Os modos de se vestir explicam o comportamento da humanidade. A professora de história da arte Katia Canton, vai da pré-história à corte de Luís XIV, passa pelos precursores da alta-costura no século XIX e chega até os estilistas modernos, entre eles, Chanel, Gaultier e o brasileiro Dener. A moda é vista como uma questão cultural e, além do universo feminino, contempla também o masculino: gravatas, uniformes de futebol etc. Detalhe importante: o livro foi impresso a partir de um original feito integralmente à mão, com ilustrações e colagens de Luciana Schiller, bordados e costura de Anete Miyazaki, e é acompanhado por uma charmosa bolsinha de tecido estampado. Atenção: este livro é disputado a tapa por mães e filhas, bibliotecárias e professoras.







Eu tirei foto de algumas páginas, não ficaram boas, mas tão ai xD
Minha colcha aparece na maioria das fotos, pq me deu uma preguicinha de cortar as fotos, e eu so qeria qe vcs vissem como o livro é lindo! *-*
XOXO

Nenhum comentário: